top of page
Buscar

DEFINIÇÃO DE TORQUE MUSCULAR

  • Marcelo de Assis
  • 9 de jun. de 2016
  • 2 min de leitura

Medindo o torque exercido pelos músculos é fundamental para muitos aspectos da reabilitação, design

industrial, ergonomia e desempenho atlético de pico. Por exemplo, os projetistas de equipamentos médicos para idosos projetar dispositivos que exigem pouco de torque para o seu funcionamento, enquanto que os designers de equipamentos de exercício esperam que seus usuários para gerar uma grande parte dele. No entanto, a própria torque muscular é difícil para os não-especialistas para definir e quantificar.


Sobre Torque A maioria das pessoas está familiarizada com o torque como um termo, se não necessariamente como um conceito. Montadoras rivais alardear o torque de suas picapes em libras-pé, e a maioria dos motoristas entender a necessidade de usar a marcha lenta para melhor torque quando tentando livrar o carro de um monte de neve. No entanto, este não transmite nada sobre a natureza fundamental de torque. Torque, na sua definição mais simples, é a aplicação de força a um objecto sobre um eixo. Isto poderia significar a transmissão do seu carro fazendo com que os pneus virar, ou seus próprios braços girando uma chave de caixa para soltar a porca.




Definindo Torque Muscle Torque muscular segue o mesmo padrão básico, mas é complicado pela fisiologia do corpo. A força de base provém de um grupo de músculos, que pode ser de empurrar ou puxar. O eixo na equação é a articulação que é controlado pelos músculos. Um terceiro factor de cálculo é o comprimento do membro ou grupo de músculos envolvido, o qual determina o efeito de alavanca utilizado para aplicar a força. Todos esses fatores entram em jogo quando se calcula o torque muscular. A base matemática é complicada pelo facto de alguns músculos empurrar puxar, enquanto outros, e que articulações humanas operar em três dimensões, em vez de dois.




Calculando Torque Muscle Músculo binário é calculado pela interacção destes três elementos. O primeiro é a força real gerada pelos próprios músculos. O segundo é o comprimento do grupo de membros ou aplicação da força muscular, a qual determina a quantidade de alavanca pode ser aplicada. Esta medição é referida na fisiologia e biomecânica como o "braço de momento." O terceiro elemento é o ângulo formado pelo braço do momento e da articulação, no momento em que a força é aplicada. Torque muscular, em seguida, é a força aplicada pelos músculos por meio de um braço de momento de um determinado comprimento, em um determinado ângulo em relação ao conjunto.




Complicações matemáticos O cálculo real de torque muscular pode ser significativamente mais complicada. Para começar, o ângulo para a articulação, muitas vezes muda durante o movimento que cria o torque. Em segundo lugar, a rotação da articulação pode não ser plana mas tridimensional, tal como é quando um arremessador lança uma bola de basebol. Em terceiro lugar, o comprimento do braço de momento pode mudar durante alguns movimentos, como os músculos se contraem relevantes. A matemática necessária para calcular com precisão torque muscular estão fora do alcance da pessoa comum, mas especialistas geralmente pode chegar a uma medida exata em libras-pé ou Newton-metros.


Fonte http://www.comicb.com/definicao-de-torque-muscular/


 
 
 

Posts recentes

Ver tudo

Commentaires


Fale conosco:

Endereço​​​​​​:

 Avenida Rio Grande do Norte, 1097, Paranavaí-PR

Socialize conosco:

Facebook

Twitter

  • Twitter Clean

© 2016 por LIFESTYLE & Saúde. 
Orgulhosamente criado com Wix.com

bottom of page